Ortodontia

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade odontológica que trabalha na correção de dentes e maxilares posicionados de forma incorreta. Além de prejudicar a estética do sorriso, dentes tortos causam dificuldades ao paciente no momento de sua higienização, o que pode causar doenças periodontais levando até mesmo à perda precoce do dente.

Para a correção dos dentes são utilizados os aparelhos ortodônticos que podem ser fixos ou removíveis. O tipo de aparelho e a duração do tratamento vão depender do caso de cada paciente que deve ser analisado pelo Ortodontista.

A Sorriso ideal trabalha com os melhores instrumentos e técnicas do mercado construindo sorrisos incríveis em seus pacientes. Agende uma avaliação.

Aparelho Fixo Convencional:

É o aparelho mais utilizado até hoje para o tratamento ortodôntico. Possui os bráquetes metálicos e os fios ortodônticos, onde este conjunto faz a movimentação dos dentes.

Aparelho Autoligado:

Os bráquetes deste aparelho possuem pequenas travas acopladas que dão suporte ao fio, sem a necessidade do uso da borrachinha, facilitando o tratamento e muitas vezes o deixando mais rápido.

Aparelho Estético:

Pode ser convencional ou autoligado e possui o diferencial de ser muito mais discreto, em cor mais próxima a dos dentes e sem o efeito metálico.

Alinhador Transparente:

Aparelho imperceptível aos olhos de terceiros na maioria das vezes. Além de ser transparente e discreto, possui a vantagem de ser removível, facilitando sua utilização no dia a dia em momentos como o das refeições, por exemplo.